Propeços

Tropeços.

Poesia de everson campoos

10/04/2016  

 

Tropeços e me desequilíbrio

A muralha e um sentimento profundo

Uma fenda e um abismo

 

Encaro todos os degraus abaixo,

com passos consecutivos,

até o ultimo piso

 

Sobre um chão concreto.

No final deparo-me entre um feixe em chamas,

e claridade cega

 

Tons e sons ocultos, pé entre pé

 

No tempo presente,

que fez ausente o inconsciente

 

Dada a uma proteção

Faço da distancia

E vou prosseguindo adiante

Assim como todos os guerreiros avante.

 

Diante a uma batalha

Não há, do que se acovardar

Mesmo caso o fardo seja difícil suportar.

 

Após e após

Frente a frente

 

Os cibernéticos

Estética em maquina que se opõem ao fato

 

Passo a me encorajar

Caso não os vença,

terei que enfrentar o que se predispõem

 

Eu nu,

e mão vazia

Um ser carnal,

e mortal

 

Assim vou me aproximando

 

Sinto o odor e o cheiro das rosas,

e me atrevo a continuar…

 

Mais adiante,

o local ao qual, ei de chegar

 

O espaço e a distancia

 

Perto tão perto

Algo sendo velado,

e a paisagem revela.

 

Sinto as chamas entre as velas

Lá repousa um corpo…

Após o ato de morrer em sacrifício divinal

 

Ultrapassando  a barreira mecânica dos corpos celestes

A causa que satisfaz plenamente.

 

Encaixotado

Submetido a certas condições

Uma face, que revela a condição de um fato

Que acabou em sofrimento

Extremidade no tempo e no espaço

 

…Me pego ali deitado

Com uma expressão angelical

 

Investida

E uma alma perdida

Já sem vida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 010

Deixe um comentário

